Rede de proteção ou envidraçamento: como escolher a melhor opção?

POR: Tok de Segurança Postado em 20/01/2020

A segurança de quem você ama é a sua prioridade? Então, você já deve ter ficado na dúvida sobre qual é a melhor opção: rede de proteção ou envidraçamento. Pois bem, entender a funcionalidade de cada solução é fundamental para fazer a escolha correta.

Isso porque quando o assunto é proteção, nenhuma alternativa pode ficar de fora. Ao mesmo tempo que as pessoas desejam ter um ambiente confortável e bonito, elas também querem se sentir protegidas. Continue a leitura para ter a certeza de que fará a escolha certa!

Como funcionam as redes de proteção?

As redes de proteção de qualidade devem ser produzidas em fios torcidos de polietileno com nó para proporcionar mais resistência. Além disso, elas também devem conter aditivo anti UV para oferecer maior durabilidade ante a ação dos raios ultravioleta, e aditivo antioxidante para retardar o envelhecimento da rede, não conduzir eletricidade, não enferrujar e não absorver água.

O principal objetivo das redes de proteção é garantir a segurança dos moradores, inclusive, dos animais de estimação. Portanto, escolher o tamanho ideal da malha é essencial para tirar proveito da total eficiência desse recurso.

As redes de proteção são recomendadas para mezaninos, sacadas, janelas etc., principalmente em ambientes que abrigam idosos, crianças e animais domésticos. 

O ideal é que você adquira uma rede de proteção que suporte até 500kg/m². 

Quando o envidraçamento é uma boa opção?

O envidraçamento se torna uma boa opção quando você deseja mobiliar a sua sacada, por exemplo. Assim, mesmo com a ação da chuva, seus móveis não são danificados e você consegue manter o ambiente mais aconchegante.

O envidraçamento também tem as suas vantagens em relação à segurança dos moradores, pois ele é resistente a impactos. No entanto, ao mesmo tempo, ele também oferece risco à proteção das pessoas quando seus vidros precisam ser abertos para melhorar a circulação do ar.

Outra vantagem do envidraçamento é a possibilidade de manter o ambiente longe do frio e eventuais ruídos externos (como o barulho do trânsito), tornando o local mais confortável. Além disso, a limpeza também é facilitada, tornando-o mais bonito e encantador.

O que muita gente não sabe é que o envidraçamento e as redes de proteção podem, sim, ser usadas juntas. Já imaginou poder organizar o seu espaço externo do jeito que você sonhou e, também, garantir a segurança de quem você ama sem abrir mão da estética do ambiente?

Com o uso desses dois recursos isso pode se tornar realidade! Dessa forma, mesmo que você precise abrir os vidros, os moradores estarão seguros.

Como você pode perceber, ao escolher entre a rede de proteção ou envidraçamento, a primeira opção se torna indispensável para garantir o bem-estar daqueles que são importantes em sua vida. Mais do que isso, contar com uma equipe de profissionais especializados na instalação é fundamental para não ter futuros transtornos.

Levando isso em consideração, aproveite a oportunidade e entre em contato agora mesmo com a Tok de Segurança e conte com o auxílio de profissionais competentes para fazer a instalação correta da sua rede de proteção!