Rede de proteção para escadas: qual a melhor opção?

POR: Tok de Segurança Postado em 25/05/2020

A rede de proteção para escadas é um item essencial, uma vez que a segurança da sua família vem em primeiro lugar. No entanto, apenas adquirir uma de qualquer fornecedor não é uma ação muito responsável, tendo em vista que é necessário considerar a qualidade do material e, inclusive, garantir que a sua instalação será feita da maneira correta.

Do contrário, todo o investimento feito não terá valor, tendo em vista que a rede não conseguirá oferecer a proteção que você tanto deseja. Mas você deve estar se perguntando: como acertar nessa escolha?

É isso que vamos mostrar neste artigo. Além dos benefícios da rede de proteção para escadas, também vamos explicar quais materiais são considerados de qualidade e como encontrar o melhor fornecedor. Continue a leitura e confira! 

Quais os benefícios da rede de proteção para escadas?

Manter as crianças seguras é um dos principais benefícios da rede de proteção para escadas. Quem tem filho sabe que a imaginação deles é muito grande. Uma hora são super-heróis velozes, outra hora eles acreditam que até sabem voar. Levando isso em consideração, é importante manter as escadas protegidas para assegurar o bem-estar das crianças.

Outros que saem ganhando com o uso da rede de proteção para escadas são os idosos. Na terceira idade, as pessoas não têm mais o mesmo equilíbrio e força de quando mais jovens. Nesse momento, a tela de proteção elimina os riscos que comprometem a saúde física dos idosos.

Quais materiais são considerados de melhor qualidade?

É importante que a rede de proteção seja de polietileno, uma vez que esse material é mais durável e tem ótima qualidade. Outra opção que existe no mercado é a poliamida, mas ela não oferece os mesmos benefícios que a primeira opção.

Para você ter uma base, as redes de proteção de polietileno são impermeáveis e contêm aditivo UV. Assim, a qualidade da tela não é prejudicada com a incidência dos raios solares.

A poliamida, por sua vez, encolhe e escurece com rapidez, pois ela absorve muito a água e os poluentes.

Como encontrar o melhor fornecedor de rede de proteção para escadas?

Não é só porque a empresa oferece redes de proteção de polietileno que ela é de confiança. Por essa razão, é importante estar atento ao fabricante, pois existem muitas empresas que não apresentam o mínimo necessário para garantir a comercialização no Brasil, por isso, é necessário procurar referências.

Converse com pessoas que já tiveram experiência com os fornecedores que você selecionou. Entenda como foi a instalação, a qualidade da rede e se existe suporte para casos de emergência ou dúvidas.

Agora você já está preparado para escolher a rede de proteção para escadas. Contar com o auxílio de profissionais experientes é essencial para garantir a segurança da tela e não ter transtornos futuros. Cuidar de quem você ama nunca foi tão fácil, por isso, não deixe de realizar esse investimento importante!

Assim como nas escadas, o uso da rede de proteção também é muito importante nas janelas. Entenda agora como essa instalação deve ser feita!