Rede de proteção em Curitiba: como escolher o melhor fornecedor?

POR: Tok de Segurança Postado em 15/07/2019

Quem não quer ter uma vida feliz e tranquila? Nas grandes cidades, como Curitiba, um dos principais fatores que ajudam a ter esses benefícios é a segurança, pois é ela que garante o bem-estar da família e proporciona a certeza de que nada de errado vai acontecer. No entanto, quando se trata de filhos e pets, ela precisa ser redobrada, principalmente se o seu lar conta com sacadas, janelas altas etc. É por isso que é importante escolher o melhor fornecedor de rede de proteção em Curitiba.

Alguns fatores indispensáveis precisam ser levados em consideração para evitar que acidentes e quedas se tornem frequentes. Mas você sabe quais são eles? É isso que vamos explicar neste artigo!

Continue a leitura para saber como escolher o melhor fornecedor de rede de proteção em Curitiba e assegurar um cuidado eficiente com quem você ama.

Quando é necessário instalar uma rede de proteção?

A rede de proteção visa garantir a segurança das pessoas, independentemente da sua faixa etária. Nesse sentido, a instalação da rede de proteção se faz importante principalmente em casas com sacadas, mezaninos e janelas muito altas e apartamentos.

No entanto, quando nos referimos à existência de idosos, crianças e animais de estimação, a necessidade da instalação da rede de proteção é ainda maior. Isso porque as crianças e animais são muito inocentes e, com isso, podem se colocar em situações de risco sem nem mesmo perceber.

Já os idosos apresentam dificuldades de locomoção e equilíbrio, o que aumenta a possibilidade de acidentes domésticos e outros transtornos.

Embora os adultos sejam mais saudáveis e responsáveis, também precisam da proteção dessas telas. Afinal, qualquer deslize pode acarretar em problemas sérios de saúde e prejudicar a sua qualidade de vida e bem-estar.

Qual é a importância de escolher um bom fornecedor de rede de proteção em Curitiba?

A importância de contratar um bom fornecedor de rede de proteção em Curitiba está diretamente ligado à qualidade do produto. Redes que são fabricadas com matéria-prima inadequada oferecem baixa durabilidade. Mas os problemas não param por aí. Nesses casos, as telas correm o risco de serem rasgadas facilmente, inclusive com apenas a força das mãos.

Quando isso acontece, infelizmente não é possível garantir a principal qualidade da rede de proteção, que é a segurança. Esse é um perfeito exemplo de que o barato pode sair muito caro.

Saiba que, hoje em dia, as redes de proteção não interferem na estética da casa ou apartamento. Sendo assim, você pode aliar o bom gosto com a proteção de sua família.

Além disso, escolher um bom fornecedor de redes de proteção em Curitiba também é importante para evitar descuidos no momento da aplicação da tela. Contar com uma empresa certificada é essencial para garantir que ela seguirá as exigências da lei e respeitará os critérios de segurança.

Somente os profissionais que têm experiência no assunto sabem exatamente quais são os passos necessários para instalar a rede de maneira eficiente, sabendo identificar onde furar, como furar e fixar os ganchos.

Como escolher o tipo de rede de proteção adequada?

Muitos fatores devem ser considerados na hora de escolher o tipo de rede de proteção. Por exemplo, se você tem crianças em casa a rede pode ser de tamanho 5×5 a 10×10. No caso de animais de estimação pequenos, como pássaros e outros filhotes, o tamanho da tela deve ser de 3×3. As malhas 5×5 são indicadas apenas para pets jovens e adultos.

Além do tamanho, é fundamental que ela também seja resistente, suportando até 500kg/m². Esses são detalhes que influenciam muito na qualidade do produto e proporcionam mais segurança a você e sua família.

Como escolher o melhor fornecedor de rede de proteção em Curitiba?

Agora que você já sabe o que considerar na hora de instalar a sua tela, listamos alguns critérios importantes que devem ser observados no momento de escolher o melhor fornecedor de rede de proteção em Curitiba. Acompanhe!

Opinião de outros clientes 

O primeiro passo antes de fazer a sua escolha é saber a opinião de outros clientes para conhecer a reputação da empresa no mercado. Converse com seus amigos e familiares para saber como foi a experiência deles com os seus fornecedores. Além disso, também é interessante visitar o site e as redes sociais das empresas para averiguar como os consumidores avaliaram os serviços prestados.

Qualidade das redes de proteção

A qualidade das redes de proteção é um dos fatores decisivos na sua escolha. O ideal é que elas sejam produzidas em fios torcidos de polietileno com nó. Essa característica proporciona mais resistência ao material e o torna mais confiável. É importante também que elas tenham em sua composição o aditivo anti UV, que diminui os danos causados pela ação dos raios ultravioletas.

Já os aditivos antioxidantes são indispensáveis, pois eles são responsáveis por retardar o envelhecimento da rede.

Atendimento prestado pela empresa

O atendimento, por sua vez, precisa ser impecável. Sendo assim, opte por um fornecedor que tenha uma equipe treinada para oferecer excelência nos serviços prestados. Isso porque eles precisam garantir agilidade, qualidade e eficiência na instalação da rede de proteção.

Por fim, é importante que eles disponibilizem diversos canais para facilitar a comunicação, como o WhatsApp, e ofereçam o suporte sempre que necessário.

Garantia oferecida

As redes de proteção precisam, sim, ter uma boa garantia. Portanto, não se deixe enganar! O ideal é que ela seja de três anos e que se estenda a possíveis defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso. Esses pontos são fundamentais para assegurar que a rede de proteção é confiável. 

Melhor ainda é quando a garantia se estende também à mão de obra, pois esse pode ser um diferencial importante da empresa.

Padronização de acordo com as normas técnicas (ABNT)

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é responsável por verificar se o produto contém as características necessárias para proporcionar a melhor experiência ao consumidor. Nesse sentido, ela avalia a qualidade, eficiência, confiabilidade e segurança do produto. Sendo assim, se empresa trabalha com materiais fabricados dentro das normas da ABNT e realiza a instalação seguindo o padrão também, pode inseri-la na sua lista de preferência.

Como você pode perceber, muitos fatores precisam ser considerados no momento de escolher um fornecedor de rede de proteção em Curitiba. Mas seguindo esses passos, será possível fazer a seleção certa e ter tranquilidade em relação à qualidade e resistência do produto.

Dicas anotadas, agora é hora de escolher uma empresa de confiança! Então entre em contato agora com a Tok de Segurança e solicite um orçamento!