Durabilidade da rede de proteção: saiba quando fazer a troca

POR: Tok de Segurança Postado em 13/04/2020

Que a rede de proteção é essencial para manter o conforto e segurança de todos os moradores você já sabe, certo? Porém, depois de realizar a instalação uma das maiores dúvidas está relacionada à durabilidade da rede de proteção. Afinal, quando ela deve ser trocada? Se o prazo for extrapolado, sua família corre algum risco?

Pois bem, esses e outros questionamentos são respondidos neste artigo. Continue a leitura até o final para entender quais são os cuidados necessários em relação à sua rede de proteção e quando a manutenção deve ser feita. 

Quais são os cuidados que é preciso ter em relação à durabilidade da rede de proteção?

Alguns cuidados são considerados indispensáveis para você não ter problemas com a durabilidade da rede de proteção. Entre os principais podemos citar:

  • faça uma pesquisa com seus amigos, familiares e até mesmo nas redes sociais dos fornecedores para saber a opinião de outros consumidores a respeito do assunto. Toda informação é bem-vinda. Analise se há muitas reclamações e elimine aqueles que não oferecem suporte necessário aos seus clientes;
  • saiba qual é o material mais adequado. No caso da rede de proteção, elas precisam ser produzidas em fios torcidos de polietileno com nó, que proporciona maior resistência;
  • verifique se a rede de proteção tem certificado de qualidade. Isto é, elas precisam estar dentro das regulamentações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Quando a manutenção deve ser feita?

A manutenção é muito importante para garantir a eficiência em relação à segurança. Nesse sentido, é necessário que você avalie as condições da malha. Verifique se os fios estão soltando ou se rompem com facilidade. Se isso acontecer, significa que a resistência já não é mais tão eficaz como no início e a rede de proteção precisa ser trocada urgentemente.

Não se esqueça de analisar também se os ganchos estão seguros ou se parecem que estão frouxos. Caso perceba alguma irregularidade, não pense duas vezes antes de solicitar uma troca ou manutenção. No entanto, é importante destacar que é necessário chamar uma empresa de qualidade para realizar a verificação e manutenção adequada.

Quando é a hora de trocar a rede de proteção?

Não pense que as redes de proteção duram o resto da vida. Apesar de as de maior qualidade oferecerem diversos benefícios, como maior durabilidade ante a ação dos raios ultravioletas, elas têm prazo de validade. Antes de comprar, preste atenção na garantia oferecida pelo fornecedor. Isso porque a rede de proteção têm durabilidade de 4 a 5 anos, dependendo da qualidade da tela.

É importante que você repasse esse alerta aos seus amigos, familiares e colegas. Dessa forma, os riscos diminuem e todos podem se conscientizar da importância da troca.

Percebeu como é importante entender sobre a durabilidade da rede de proteção? Com essas informações, você consegue se organizar para proporcionar à sua família todo o conforto que ela precisa, diminuindo os riscos e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Depois de entender um pouco mais sobre a durabilidade da rede de proteção, você precisa saber quem contratar. Veja como escolher o melhor fornecedor em Curitiba e garanta mais segurança para quem você ama!