Tamanho da malha na rede de proteção: saiba como escolher

POR: Tok de Segurança Postado em 21/10/2019

Quem mora em apartamento ou em casas com mezaninos, janelas e sacadas muito altas precisa pensar na segurança de todos os moradores, inclusive, dos seus animais de estimação. Nesse sentido, considerar o tamanho da malha na rede de proteção é indispensável para evitar contratempos e assegurar o bem-estar daqueles que você tanto ama.

Talvez você não saiba disso, mas as malhas apresentam tamanhos diferentes, sendo assim, é importante conhecer quais são elas para garantir o uso adequado.

Para fazer com que você compreenda um pouco mais sobre esse assunto, escrevemos este artigo para mostrar quais são os principais tamanhos das malhas usadas em redes de proteção, mostrando o que avaliar para escolher a melhor opção de acordo com a sua necessidade.

Quais os principais fatores que devem ser avaliados para escolher o tamanho da malha?

A seguir, listamos importantes fatores que não podem ser deixados de lado na hora de escolher o tamanho da malha na rede de proteção.

Onde a tela será instalada

Antes de fazer a sua escolha, o primeiro ponto que precisa ser levado em consideração é onde a rede de proteção será instalada. Isso porque o tipo de malha varia de acordo com as suas necessidades, a fim de garantir mais segurança a todos os moradores.

Por exemplo, se a rede é para proteção de crianças e a sua janela é basculante, orientamos que seja instalada a malha 10×10, a fim de facilitar a abertura e limpeza dela.
Para a sua tranquilidade, é válido ressaltar que a rede tem uma excelente durabilidade devido ao aditivo UV presente em sua composição, o qual é responsável por retardar o envelhecimento do material.

A existência de crianças ou animais de estimação

Se você tem crianças em casa, pode optar pela malha 5×5, 7×7 ou 10×10. É importante que a rede de proteção seja altamente resistente ― o ideal é que ela suporte até 500kg/m².

No caso de animais de estimação, o tamanho da malha varia se ele for filhote ou adulto. Quando eles ainda são pequenos, a rede precisa ser de 3×3. Essas redes também são ideias para proteger pássaros, como as calopsitas.

Agora, se o animal for grande, uma rede de proteção de tamanho 5×5, já é o suficiente para garantir a segurança dele.

Qual é a importância de contratar uma empresa de confiança?

Você precisa contar com uma equipe treinada para assegurar que a instalação da rede de proteção será feita de maneira adequada. Além disso, é de suma importância que esses profissionais tenham experiência no mercado para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Dessa forma, você saberá que a sua família está segura, pois além de bem instaladas, você terá a certeza de que os materiais utilizados são os melhores e mais resistentes. De preferência, sempre procure por depoimentos de outros clientes para saber qual foi a experiência deles com a empresa prestadora do serviço.

Fazer a escolha correta do tamanho da malha na rede de proteção é muito importante para evitar que alguém se machuque. A segurança da sua família sempre deve vir em primeiro lugar e conhecer as características desse item é fundamental para não errar na compra.

Como você pode perceber, também é importante contar com profissionais sérios e competentes para fazer a instalação da sua rede proteção. Então, entre em contato com a Tok de Segurança e faça já o seu orçamento. Temos profissionais com mais de 9 anos de experiência no mercado e estamos prontos para atender às suas expectativas!