Rede de proteção para cachorro: 4 dicas para escolher a ideal

POR: Tok de Segurança Postado em 16/03/2020

Cuidar de quem você ama é sua prioridade, certo? E como você bem sabe, os cães fazem parte da sua família. Portanto, mesmo sem ter crianças ou idosos em casa, o uso da rede de proteção para cachorro é essencial para evitar transtornos que colocam em risco a qualidade de vida do animal.

Cães não têm muita noção do perigo, por isso, é seu dever manter o ambiente seguro para preservar a vida e o bem-estar do seu companheiro. Mas você deve estar se perguntando: como escolher a rede de proteção ideal para cachorro?

É isso que mostramos neste artigo. Continue a leitura para ficar por dentro do assunto!

1. Escolha telas resistentes

Uma rede de proteção para cachorro precisa ser resistente. Isso porque esses animais são muito curiosos e os riscos de eles se apoiarem no parapeito de janelas ou até mesmo se distrair próximo à sacada são grandes. Sendo assim, a rede precisa suportar até 500 kg/m² para garantir a segurança do animal.

Os ganchos utilizados na instalação precisam ser tradicionais zincados, conforme as exigências da NBR 16046-3. Seguindo esses critérios, você poderá ficar tranquilo em relação à resistência do material.

2. Analise a qualidade do material utilizado

O material utilizado para garantir que a rede de proteção é de qualidade precisa ter as seguintes características:

  • ser produzida em fios torcidos de polietileno com nó;
  • conter aditivo anti UV para aumentar a durabilidade do material ante a ação dos raios ultravioleta;
  • conter aditivo antioxidante para retardar o envelhecimento da rede.

3. Verifique a garantia da rede de proteção

Sempre que você adquire um produto, é importante observar se o fornecedor oferece garantia. Afinal, qualquer defeito na rede de proteção representa riscos para o bem-estar do seu cachorro. Quando a garantia é oferecida, é sinal de que a empresa visa a satisfação do cliente e não apenas o aumento dos seus lucros.

Nesse sentido, é importante que a rede de proteção tenha três anos de garantia contra defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso, a qual também deve se estender à mão de obra.

4. Escolha uma empresa de confiança para fazer a instalação

Ao escolher uma empresa de confiança para cuidar da aplicação da rede de proteção, você precisa levar em consideração a credibilidade do fornecedor. Para isso, analise os depoimentos de outros clientes para saber se o atendimento foi satisfatório.

Além disso, é muito importante que os profissionais tenham experiência no ramo, a fim de garantir qualidade, agilidade e eficiência nas instalações.

A Tok de Segurança oferece todos esses benefícios para você. Além da qualidade da rede de proteção para cachorro, ela também tem um ótimo atendimento desde a solicitação do orçamento até a instalação da tela.

Quer contar com o auxílio de uma empresa responsável e competente para realizar a instalação da rede de proteção em sua casa? Então entre em contato com a Tok de Segurança e realize seu orçamento!