Qual a importância da rede de proteção para escola? Descubra aqui!

POR: Tok de Segurança Postado em 11/05/2020

Manter o ambiente da instituição de ensino seguro é responsabilidade do gestor. Sendo assim, é preciso estar atento aos perigos que as crianças e adolescentes são expostos diariamente para preservar seu bem-estar. A rede de proteção para escola é um item indispensável para garantir a segurança dos alunos. Você já pensou em fazer esse investimento?

Se ainda não, é hora de começar a cogitar essa opção, pois crianças não têm noção de perigo e os adolescentes costumam ser mais desatentos em questões de segurança. Portanto, é dever da escola oferecer a proteção que todos precisam.

Neste artigo vamos mostrar a você por que é importante garantir a segurança dos alunos no ambiente escolar, quais as vantagens dessa ação para a instituição e, claro, quais são os critérios necessários para não errar na escolha da rede de proteção. Confira!

Por que é importante garantir a segurança dos alunos dentro do ambiente escolar?

Você teria coragem de deixar o seu filho em um lugar que as pessoas não cuidariam bem dele? Ou deixaria ele por no mínimo 4 horas em um ambiente que representasse risco à sua integridade física? É claro que não! E é isso que os pais observam quando estão à procura de uma escola para as crianças.

Mostrar aos responsáveis que seu filho estará em boas mãos, não só em relação à educação, mas também em relação aos cuidados dentro do ambiente escolar, é fundamental para conquistar a confiança deles.

Quais são as vantagens que a instituição de ensino terá ao fazer uso da rede de proteção?

Em um primeiro momento, a escola será bem vista pelos pais e responsáveis dos alunos, uma vez que se mostrará empenhada em assegurar a segurança das crianças no ambiente escolar.

Com isso, a escola também terá mais chances de ser indicada para outras pessoas que também procuram por uma instituição que se preocupa com o bem-estar das crianças.

Dessa forma, o número de matrículas aumenta e faz com que você tenha cada vez mais condições de adequar o ambiente escolar às necessidades dos alunos. Assim, todos terão uma boa experiência, a qual poderá até se tornar um importante diferencial competitivo.

Quais são os critérios necessários para escolher um produto de qualidade?

Nesse momento, é importante saber escolher a rede de proteção ideal para a escola. Existem muitos fornecedores no mercado, mas nem todos oferecem a qualidade necessária para garantir a segurança da tela. Sendo assim, é importante observar os seguintes critérios antes de tomar a sua decisão:

  • as redes devem ser produzidas em fios torcidos de polietileno com nó para proporcionar maior resistência;
  • precisam conter aditivo anti UV para ter maior durabilidade ante a ação dos raios ultravioletas;
  • devem contar com aditivo antioxidante para retardar o envelhecimento da rede, não conduzir eletricidade, não enferrujar e não absorver água;
  • precisa suportar até 500 kg/m².

Percebeu o quanto a rede de proteção para escola é importante? Além de garantir a segurança dos alunos, você também oferece uma ótima experiência para os pais ou responsáveis, melhorando o seu relacionamento com eles e a satisfação deles com a instituição.

Não sabe qual fornecedor escolher para fazer a instalação da rede de proteção em sua escola? Confira essas dicas para encontrar o parceiro ideal e não errar na decisão!