Entenda a importância da rede de proteção para janelas

POR: Tok de Segurança Postado em 27/04/2020

A rede de proteção é um item fundamental para garantir o segurança e o bem-estar da sua família. Investir nessa opção mostra o quanto você se preocupa em proteger aqueles que são importantes na sua vida. Os riscos que uma janela desprotegida, por exemplo, oferece aos moradores são muito grandes e, por isso, é preciso ficar atento para evitar contratempos.

Neste artigo vamos mostrar a você os principais benefícios oferecidos pelas redes de proteção para janelas e o que é preciso considerar na hora de escolher a sua. Confira!

Quais os benefícios da rede de proteção para janelas?

O principal deles é a segurança. Se você tem crianças em casa, sabe o quanto eles são criativos em suas brincadeiras. A imaginação voa longe, e é aí que mora o perigo. Por exemplo, nessa fase, eles adoram super-heróis, principalmente aqueles que são rápidos ou voam. Ter uma ideia “brilhante” dessas próximo a uma janela representa um risco muito grande ao bem-estar do seu filho.

No caso dos idosos, eles têm a mobilidade muito limitada. Nesse caso, as redes oferecerão a proteção necessária em casos de possíveis deslizes e desequilíbrios que podem acontecer perto das janelas.

Os animais de estimação também são beneficiados com as redes de proteção. Isso porque eles têm um instinto de caça muito apurado, principalmente os felinos. Assim, quando identificam sua possível presa, como um pássaro, eles avançam sem ter noção do perigo que estão correndo.

Também não podemos deixar de mencionar a alta resistência e durabilidade das redes de proteção, sem contar o menor custo quando comparado a outros tipos de dispositivos de segurança.

O que considerar na hora de escolher a sua rede de proteção?

Muitos fatores precisam ser considerados nesse momento para acertar na escolha e não ter arrependimentos no futuro. Sendo assim, avalie:

  • como o material que a rede de proteção é feito. Ele é resistente? Suporta grandes pesos? Assim, você consegue verificar se será eficiente para a sua segurança;
  • se a rede de proteção oferece resistência contra a luz solar. A umidade e as condições ambientais também não podem interferir na qualidade da rede;
  • a distância entre os nós. Dependendo das suas necessidades, o tamanho das malhas podem variar, sendo elas maiores ou menores.
  • se a rede de proteção oferece a segurança necessária para as crianças, animais de estimação e idosos;
  • se o fornecedor oferece garantia em casos de defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso.

A rede de proteção para janelas é um item fundamental para proteger quem você ama do perigo. Portanto, inclua essa aquisição no seu planejamento financeiro. Veja isso como um investimento no seu bem-estar e no de sua família, e não como um gasto a mais. Algumas aquisições podem parecer caras ou até mesmo desnecessárias no começo, mas depois você percebe o quão importante foi realizar esse tipo de investimento. Agora, é possível ter tranquilidade e conforto sem abrir mão da segurança.

Agora que você já sabe qual é a importância da rede de proteção para janelas, aproveite para entender como a rede de proteção precisa ser instalada. Boa leitura!