Segurança em apartamentos: saiba quais são os principais cuidados

POR: Tok de Segurança Postado em 09/09/2019

A segurança em apartamentos precisa ser levada muito a sério. Afinal, ninguém quer ter surpresas desagradáveis ao chegar em casa. Nesse sentido, é importante pensar sobre o que precisa ser feito para garantir que a sua residência não será afetada por pessoas mal-intencionadas. 

Para que isso seja possível, o seu prédio precisa contar com recursos eficientes que ofereçam a segurança necessária e o controle de acesso de pessoas. Dessa forma, você terá mais tranquilidade em relação à proteção da sua família.

A seguir, listamos alguns cuidados essenciais para manter o seu apartamento seguro. Venha conferir!

Prestar atenção ao entrar na garagem

É preciso ter atenção redobrada ao entrar na garagem do seu prédio. Isso porque muitos assaltantes estão prontos para abordá-lo nesse momento. Sempre que voltar para o seu lar, verifique se não tem nenhuma movimentação suspeita ao redor ou, até mesmo, um carro que seguiu você por um longo caminho.

Caso suspeite de alguma coisa, não entre na garagem do seu prédio. Dirija em direção ao posto policial mais próximo e procure por ajuda. 

Manter sempre a porta trancada

Até parece uma dica óbvia, mas pode acontecer de você esquecer de trancar a porta do apartamento, principalmente se estiver com muita pressa. Esse cuidado é muito importante para evitar sustos e transtornos. Essa recomendação vale até para pessoas que trabalham em casa.

A porta de serviços é outra que quase sempre é deixada sem trancar, portanto, preste atenção sempre que for jogar o lixo fora.

Cobre uma infraestrutura adequada

É interessante que o prédio conte com uma infraestrutura adequada para garantir a segurança de todos os moradores. Um sistema que facilite a vigilância e o controle de acesso de pessoas é de suma importância para dificultar a ação de pessoas mal-intencionadas.

Existem empresas que oferecem aparelhos de biometria para facilitar a identificação de moradores e funcionários. Além disso, a ferramenta de controle de acesso possibilita o agendamento de visitas para garantir maior comodidade e tranquilidade aos moradores. 

Instale alarmes de proteção

O uso de alarmes de proteção em apartamentos é interessante para diminuir os assaltos e arrombamentos. Além de emitir um alto sinal sonoro, algumas empresas de segurança disponibilizam ferramentas que agilizam a ação da polícia, como o botão de pânico, que solicita ajuda policial ao ser acionado. Eles podem ser instalados em locais estratégicos do apartamento ou, se assim preferir, é possível até carregá-los no seu bolso.

Permita entregas somente na portaria

Essa prática é interessante justamente para impedir que pessoas desconhecidas tenham acesso ao prédio. Nesses casos, é possível conversar com o síndico e moradores sobre a possibilidade de as entregas serem feitas apenas na portaria. Assim, sempre que o entregador ou carteiro chegar, o porteiro o avisará pelo interfone que a sua mercadoria chegou.

A segurança em apartamentos é indispensável para garantir uma melhor qualidade de vida. Portanto, seja exigente e cuidadoso. Essas ações o ajudarão a ter mais tranquilidade no seu dia a dia e assegurará a proteção do seu patrimônio e de quem você ama.

Por falar em segurança em apartamentos, não podemos deixar de mencionar a importância da instalação de redes de proteção nas janelas e sacadas, por isso, separamos um artigo muito importante que fará com que você acerte no fornecedor de redes de proteção em Curitiba. Boa leitura!