Conheça 4 cuidados com a rede de proteção que você precisa ter

POR: Tok de Segurança Postado em 18/05/2020

A rede de proteção garante a segurança necessária para deixar você e sua família o mais tranquilos possível dentro do seu lar. No entanto, para que ela tenha uma boa duração, é importante estar atento a alguns fatores que podem comprometer a qualidade da tela. Os cuidados com a rede de proteção são essenciais para prolongar a vida útil do material.

O problema é que nem todas as pessoas sabem exatamente o que fazer para manter a qualidade da tela e, devido a isso, negligenciam alguns cuidados importantes.

Para ajudar você a ter mais cautela com esse material, listamos algumas precauções importantes que é preciso tomar. Acompanhe!

1. Faça uma manutenção regular

Dependendo da qualidade da tela, a durabilidade de uma rede de proteção pode chegar a 4 ou 5 anos. A manutenção consiste na verificação do estado atual de todos os materiais que compõem a rede. Nesse momento, além de analisar a situação da tela e cordas, também é preciso observar se os ganchos continuam fixos na parede.

Para identificar isso, é necessário chamar um profissional para fazer a verificação adequada e garantir que a tela está firme o suficiente para evitar contratempos.

2. Evite ações que comprometem a qualidade da tela

Fazer a limpeza adequada da sua rede de proteção é um cuidado essencial. No entanto, muitas pessoas pecam ao fazer uso de produtos abrasivos, como água sanitária e cloro, pois esses elementos prejudicam a integridade da tela.

Evite também de remover os ganchos. Isso porque essa ação pode prejudicar a estrutura da parede e, com isso, diminuir a eficiência da instalação. Cortar a corda é outro erro gravíssimo que deve ser evitado. Por essa razão, fique atento para evitar que seus animais de estimação roam a corda ou a rede, por exemplo.

3. Cuidado com a instalação

Uma boa instalação é essencial para complementar a eficiência da rede de proteção. Sendo assim, é de suma importância que você dê preferência para fornecedores experientes e que saibam exatamente o que estão fazendo.

A qualidade dos ganchos também deve ser observada com atenção. O ideal é fazer uso de 

ganchos tradicionais zincados que podem ser fechados, conforme NBR 16046-3. Se você mora no litoral, os ganchos em inox são os mais recomendados, pois garantem alta durabilidade e resistência à corrosão (ferrugem).

4. Contrate profissionais experientes

Profissionais experientes oferecem uma prestação de serviço séria. Como eles estão há anos no mercado, conseguem garantir a qualidade na instalação e um suporte adequado em caso de eventuais imprevistos. A garantia também costuma ser bem atrativa, sendo de até 3 anos contra defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso, a qual se estende à mão de obra.

Depois de conhecer os cuidados com a rede de proteção, você não tem mais desculpas para não tomar as precauções necessárias com esse item tão importante para a segurança da sua família. Ao contar com profissionais de qualidade, não haverá transtornos durante a instalação e nem em casos de eventuais suportes.

A Tok de Segurança conta com uma equipe altamente treinada para oferecer excelência nos serviços prestados. Entre em contato agora mesmo e faça o seu orçamento!