Entenda como colocar rede de proteção em janelas

POR: Tok de Segurança Postado em 12/08/2019

O seu lar é seguro? Essa é uma pergunta que todas as pessoas precisam fazer. Quando os cuidados necessários não são tomados, os riscos de ocorrerem acidentes aumentam. Um dos pontos que merecem mais atenção é em relação às janelas, tanto das casas quanto dos apartamentos. Quem tem criança pequena e animal de estimação sabe o quanto esse item pode ser perigoso. Sendo assim,  pensar em colocar rede de proteção em janelas é uma ação indispensável.

No entanto, é importante que você saiba que existem diversos tipos de materiais para confeccionar esse item de segurança, mas nem todos oferecem a eficiência necessária para manter os seus familiares longe do perigo.

Pensando nisso, escrevemos este artigo para mostrar que é possível encontrar a rede de proteção ideal para a sua janela. Veja quais fatores precisam ser considerados!

Material utilizado

O mercado oferece dois tipos de materiais para rede de proteção: o Poliamida e o Polietileno. Saber identificar qual deles é a melhor opção é fundamental para proporcionar segurança para quem você ama.

O poliamida oferece uma vida útil muito menor que as redes de Polietileno. Isso porque ela absorve água e poluentes, os quais são responsáveis por danificar o material.

Já as redes de Polietileno são impermeáveis e contém aditivo UV, composto que ajuda a proteger o material quando ele é exposto ao sol.

 

Tipo de abertura da janela

O tipo de abertura influencia muito na hora de colocar rede de proteção em janelas.. Veja os tipos mais comuns de janelas e como as redes de proteção precisam ser instaladas em cada caso:

  • Janelas com venezianas: a rede de proteção é instalada para o lado de dentro do imóvel, salvo exceções em que existem floreiras nas quais a rede por ser instalada também;
  • Janelas que correm para a lateral: neste caso, a recomendação é que a instalação seja feita para o lado de fora, a fim de facilitar o manuseio da janela e a limpeza dos vidros;
  • Janelas basculantes: muito comum em lavanderias e banheiros, a instalação da rede de proteção nesse tipo de janela precisa ser feita para o lado de dentro. 

Espaçamento entre os vãos da rede

O espaçamento entre os vãos da rede varia de 3 a 10 cm de largura.
Nos casos em que o animal de estimação (gato) ainda é muito filhotinho, o ideal é usar as redes de 3 cm. A rede 3×3, além de proteger gatos filhotes, garante também a segurança de calopsitas.
Se o seu gato já é um pouco maior, fique tranquilo que a malha 5×5 é a ideal para a proteção dele.

Nos casos em que a rede deve ser instalada internamente (janelas basculantes, janelas com venezianas), sendo a finalidade da instalação proteção de crianças, é indicado que o cliente opte pela malha de 10cm, para que abertura e limpeza das janelas não sejam prejudicadas.

Por fim, ao colocar rede de proteção em janelas, não esqueça de contar com o auxílio de um fornecedor de confiança. Verifique se a empresa conta com uma equipe treinada para oferecer um atendimento de qualidade e se os materiais utilizados são os mais resistentes do mercado.

Quer ter acesso a uma empresa de credibilidade e que garante agilidade, qualidade e eficiência nas instalações? Entre em contato com a Tok de Segurança agora a mesmo e faça o seu orçamento!