Rede de proteção

Esclareça suas principais dúvidas sobre rede de proteção

POR: Tok de Segurança Postado em 20/04/2020

A rede de proteção oferece diversos benefícios para as pessoas, os quais são essenciais para manter o bem-estar e qualidade de vida da família. Garantir a sua segurança é o objetivo principal dessa tela. No entanto, na hora de fazer a sua escolha muitas dúvidas podem surgir, afinal, são tantos fornecedores que fica difícil identificar qual deles é o melhor.

Com este artigo queremos ajudar você a tomar a decisão mais correta e sensata, levando em consideração pontos importantes no momento da compra e que não podem ficar sem respostas. Continue a leitura e esclareça suas principais dúvidas sobre rede de proteção.

Qual o melhor material para rede de proteção?

O melhor material utilizado nas redes de proteção é o polietileno, pois quando falamos em durabilidade e qualidade, esse material é mais eficiente. Ele não absorve água e contém aditivo anti UV que protege a tela quando exposta aos raios solares. Além disso, o polietileno também conta com aditivos antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento da rede e evitam o surgimento da ferrugem.

Qual a durabilidade de uma rede de proteção?

A durabilidade da rede de proteção vai depender muito dos cuidados que você terá com ela. Evitar de fazer a retirada sem a ajuda de profissionais e limpá-la adequadamente é um dos principais fatores que contribuem para a sua durabilidade. Além disso, se você tem animais de estimação em casa, é importante fazer uso de repelentes olfativos para evitar que eles roam a tela.
Dito isso, destacamos que um rede de proteção de um fornecedor de qualidade dura em média de 4 a 5 anos, sendo importante a avaliação de um profissional assim que findar a garantia.

Como a rede de proteção é fixada?

A rede de proteção deve ser fixada com ganchos tradicionais zincados que devem ser fechados, tudo em conformidade com as exigências da NBR 16046-3. Em instalações no litoral, por exemplo, é preciso utilizar os ganchos em inox para garantir alta durabilidade e resistência à corrosão (ferrugem).

Qual peso uma rede de proteção suporta?

O ideal é que a rede de proteção suporte até 500 kg/m². Esse tipo de material é considerado o mais resistente do mercado, o qual minimiza ao máximo os riscos relacionados ao bem-estar e segurança da sua família.

Por que ter redes de proteção na casa ou apartamento?

As redes de proteção, acima de tudo, oferecem segurança aos moradores e, inclusive, aos animais de estimação. Ao instalá-las, as crianças podem brincar tranquilamente, os idosos podem circular pelo ambiente com mais segurança e os animais têm a liberdade de se divertir sem correr riscos.

Existem malhas de diversos tamanhos, para escolher a ideal, você só precisa analisar as necessidades da sua família. Por exemplo, se o seu animal de estimação ainda é filhote, malhas de tamanho 3×3 são as mais recomendadas.

Agora que você já esclareceu suas principais dúvidas sobre a rede de proteção, se convenceu sobre a necessidade de instalá-la na sua casa ou apartamento? Para isso, é preciso contar com um fornecedor de confiança e credibilidade para ter sucesso na instalação.

Sendo assim, entre em contato agora mesmo com a TOK de Segurança e faça agora o seu orçamento!

    Cadastre-se para receber novidades


    powered by Tok de Segurança 2018
    Clikss Brasil