Veja 4 dicas de brincadeiras para crianças em apartamentos

POR: Tok de Segurança Postado em 25/11/2019

Crianças são muito ativas e gostam sempre de ter algo para fazer. No entanto, quando você mora em apartamento, o cuidado com os pequenos é ainda maior, afinal, eles são muito criativos e uma simples diversão pode se transformar em uma atividade perigosa. Nesse sentido, conhecer algumas brincadeiras para crianças em apartamentos é fundamental para mantê-las entretidas e seguras dentro do lar.

Com o objetivo de deixar você mais tranquilo e garantir a alegria da criançada, listamos 4 brincadeiras incríveis que podem ser realizadas dentro do apartamento sem nenhum problema. Confira quais são elas!

1. Mestre cuca

Cozinhar também pode ser uma brincadeira saudável e divertida. Escolha uma receita do agrado de todos e chame as crianças para iniciar o preparo, pode ser uma pizza, sanduíche ou até bebidas diferentes, como vitaminas com frutas. Nesse momento, você também pode vestir o pequeno com avental e fazer com que ele prepare a mesa, selecionando a louça certa e os talheres.

Quanto mais real for a descontração, mais a criança ficará entretida e animada. Ao final, ela também pode ajudar a lavar a louça.

2. Torre de copos

Essa brincadeira para crianças é muito legal e barata de fazer. Veja:

  • Separe bastante copos descartáveis e faça com que o pequeno enfileire uma quantidade maior de copos embaixo;
  • Em cima, acrescente mais copos com menos quantidade que a fileira anterior. 

Por exemplo: se na primeira carreira foram inseridos 10 copos, na próxima deverá ser inserido 9 e assim por diante até chegar ao topo, na última fileira ficará apenas um copo.

Apesar de simples, essa é uma brincadeira que exige muita concentração e foco para que os copos não caiam e a criança tenha que iniciar todo o processo novamente.

3. Mímica

A mímica ― ou jogo de imagem e ação, como também é conhecida ― é uma brincadeira de criança bem antiga, porém, muito engraçada e prazerosa. O primeiro jogador deve pensar em um animal ou até mesmo personagem e dentro de um minuto precisa imitar os gestos e outras características que lembram de tal personalidade. 

Os demais jogadores precisam adivinhar quem ou o que o primeiro jogador está imitando. Essa brincadeira é excelente para estimular a criatividade e o raciocínio das crianças.

4. Brincadeiras artísticas

As crianças são muito criativas, sendo assim, para estimulá-la a criar você pode oferecer vários materiais de arte para ela se distrair dentro do apartamento. Tintas, lápis de cor, canetas coloridas e folhas de papel são o suficiente para entretê-las por longos períodos. Também é interessante oferecer a elas massinhas de modelar, pois essa brincadeira ajuda a estimular diversos sentidos, como a visão e o tato.

É importante também criar um espaço só para isso, com uma mesinha e cadeiras para que a criança entenda que aquele espaço é seu.

Com essas brincadeiras para crianças a diversão é garantida! Afinal, é preciso ter muita imaginação para dar conta de tanta energia, certo? Esses momentos em família ficarão marcados para sempre na mente e coração do seu filho, por isso, não deixe de colocar essas ideias em prática!

Gostou dessas dicas e que ter acesso a mais delas? É só nos acompanhar em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!