Como limpar janela com rede de proteção? Descubra aqui!

POR: Tok de Segurança Postado em 06/04/2020

As redes de proteção são muito importantes para garantir o bem-estar da sua família, mas como fazer uma limpeza adequada dos vidros sem precisar remover a tela? Essa é uma dúvida que algumas pessoas têm e que, muitas vezes, fazem elas repensar a necessidade da colocação da rede ― o que representa um grande risco para todos os moradores, principalmente crianças, idosos e animais de estimação.

Neste artigo você vai aprender a como limpar janela com rede de proteção e perceberá que é muito fácil deixar o seu lar limpo e, ao mesmo tempo, seguro. Acompanhe!

Como limpar as janelas com as redes de proteção instaladas?

Uma maneira muito eficiente de realizar essa limpeza das janelas sem prejudicar a qualidade da rede de proteção é usando uma esponja magnética. Ela funciona de uma maneira muito simples. Essa esponja tem duas peças, ambas contam com uma esponja de cada lado e um ímã muito poderoso. Assim, é possível colocar uma parte de um lado do vidro e a outra do outro lado para facilitar a limpeza.

Na esponja você pode utilizar algumas gotas de detergente e umedecê-la com água. Feito isso, pode apenas passar um pano limpo e seco por fora usando o rodo, pois o vidro do lado de fora você não precisar, apenas secá-lo.

Como limpar as redes de proteção?

As redes de proteção devem ser limpas com detergente ou sabão neutro. O uso de produtos abrasivos ou químicos deve ser evitado. Com um pano limpo, retire o pó e a fuligem mais grossa. Para tornar a limpeza mais eficiente, prefira realizá-la em dias de garoa fina para que a umidade do tempo facilite o trabalho de remoção da sujeira.

Por ficarem expostas ao tempo, é normal que as redes de proteção concentrem poluição e fuligem, no entanto, vale destacar que as redes de poliamida tendem a ficar sujas com mais rapidez quando comparadas às redes de polietileno.

Existe a possibilidade de remover a rede sem ajuda profissional?

Não! A remoção das redes de proteção precisa ser realizada por profissionais especializados. Portanto, no momento da limpeza da janela, não tente remover a tela. Isso porque o seu nó não é desatável, assim, para retirar as cordas será preciso cortá-las, o que prejudicará a eficiência da rede de proteção. Caso você já tenha feito isso, entre em contato com o seu fornecedor e solicite a instalação da rede.

Nesse caso, é provável que a empresa cobre pela visita e pelo valor referente à nova rede de proteção utilizada, mas tenha em mente que isso é algo necessário para não colocar em risco o bem-estar da sua família.

Agora que você já sabe como limpar janela com rede de proteção sem colocar em risco o seu bem-estar e, inclusive, a qualidade da tela, é só programar a faxina e fazer tudo em menos tempo que imaginava. 

Para ajudar você a tomar as melhores decisões para o seu lar, separamos um artigo que explica como escolher entre a rede de proteção o envidraçamento. Boa leitura!