Apartamento novo ou usado? Saiba como escolher a melhor opção

POR: Tok de Segurança Postado em 13/01/2020

Chegou o tão sonhado momento de comprar o seu apartamento? Essa é uma fase muito especial na vida das pessoas, pois é resultado de muito trabalho para, enfim, se livrar do aluguel de uma vez por todas. O problema é a dúvida que muitos têm na hora de realizar esse tipo de aquisição: é melhor comprar apartamento novo ou usado?

Ambas as alternativas têm características distintas e cada uma pode trazer uma série de benefícios que precisam ser avaliados de forma adequada para escolher a melhor opção.

Pensando em ajudar você a tomar a decisão que mais se alinha às suas expectativas, separamos as principais vantagens de comprar tanto o apartamento novo quanto o usado. Vamos lá?

Vantagens de comprar um apartamento novo

Além daquele “cheirinho” de apartamento novo, fazer esse tipo de aquisição tem outros benefícios. Veja quais são eles!

Infraestrutura moderna

Os apartamentos novos contam com uma infraestrutura mais moderna e inteligente, pensada para proporcionar um maior conforto e comodidade aos moradores. Desde o piso até o forro, tudo é construído para tornar o local mais sofisticado. Além disso, também há menos riscos de ter que fazer manutenções e ter outros problemas típicos de ambientes mais antigos, como infiltrações.

Maior valorização

Os apartamentos novos tendem a ter uma maior valorização quando comparados aos usados. Embora os anos passem, se você cuidar da manutenção e impedir que pequenos problemas se tornem grandes transtornos, o imóvel é valorizado ainda mais. Mas isso é algo que você terá que se preocupar lá na frente. 

Mais opções de áreas de lazer

Os apartamentos novos costumam oferecer mais opções de áreas de lazer, por isso, eles são indicados para todos os tamanhos de família. Entre as principais comodidades podemos citar:

  • quadras;
  • piscinas;
  • churrasqueiras;
  • academias;
  • playgrounds;
  • salão de festas, entre outros.

Vantagens de comprar um apartamento usado

Comprar apartamento usado também tem seus benefícios, os quais o tornam uma excelente opção de compra. Entenda o porquê!

Localização

Normalmente, os bairros mais procurados da cidade são aqueles que mais têm imóveis. Devido a isso, os novos imóveis precisam ser construídos em áreas mais afastadas. Nesse sentido, os apartamentos usados são mais facilmente encontrados em regiões nobres e mais próximos de grandes centros e comércios.

Preços mais atrativos

Os apartamentos usados têm preços mais atrativos quando comparados aos novos. Se ele precisar de algumas melhorias, é possível negociar um valor ainda melhor. Além disso, como as construtoras não estão envolvidas na compra e venda desse tipo de apartamento, é possível encontrar melhores oportunidades de negócio.

Imóvel disponível para mudança imediata

Outro benefício é que você não precisa esperar meses para morar no seu novo lar. Os apartamentos usados já têm a estrutura necessária para receber o novo morador a qualquer dia e a qualquer hora. Portanto, você só precisa organizar a sua rotina para realizar a mudança.

Independentemente da sua escolha, é muito importante ter cuidado na hora de escolher um apartamento novo ou usado. Avalie qual deles atende melhor às suas necessidades e tome a sua decisão baseado nessas informações.

Quando falamos em apartamento novo ou usado, não podemos deixar de lado a segurança. Aproveite a oportunidade e aprenda a escolher o tamanho ideal da sua malha de proteção. Boa leitura!