planejar mudança

Saiba como planejar a mudança de apartamento de forma eficiente

POR: Tok de Segurança Postado em 22/07/2019

Encontrou um lugar melhor para morar? Então está na hora de planejar mudança! São muitos detalhes que precisam ser analisados nesse momento para não tornar esse processo um verdadeiro transtorno. Nesse sentido, realizar um planejamento eficiente facilitará e agilizará tudo.

O problema em questão não está apenas relacionado à organização para enviar todos os seus pertences ao novo apartamento, mas também em relação ao que fazer quando tudo chegar ao seu destino.

O novo apartamento tem espaço para todos os seus móveis? A cozinha vai compactar todas as suas louças? O seu quarto conta com um closet? Tudo isso precisa ser analisado antes de você começar a encaixotar as coisas. Continue a leitura e saiba o que precisa ser feito ao planejar a mudança!

Contratar uma empresa de mudança de confiança

Independentemente da distância de um apartamento para o outro, a empresa contratada para realizar a mudança precisa ser de confiança. Isso porque serão transportados móveis e eletros que custaram um valor bem expressivo, e só você sabe o esforço que fez para conquistá-los.

Sem falar nos bens que têm valores emocionais, os quais não podem ser substituídos e muito menos comprados. Nesse sentido, contar com uma empresa séria e competente é fundamental para garantir que você não terá prejuízos no decorrer da mudança.

Organizar e etiquetar todos as caixas

Durante a organização da mudança, é importante separar os itens e etiquetar todas as caixas. Por exemplo, a maioria dos objetos da cozinha são de vidro, portanto, merecem uma atenção especial. Além de envolver os pratos, copos, travessas e demais itens fáceis de quebrar em um jornal, também é importante descrever na caixa a seguinte mensagem: “cuidado! Frágil.” e também identificar a caixa como “cozinha”.

Dessa forma, os profissionais terão mais cuidado ao manuseá-la e você conseguirá se localizar melhor na hora de organizar o novo apartamento.

Livrar-se de tudo que não será necessário

A quantidade de coisas que não utilizamos, mas mantemos guardados nos impressiona, não é mesmo? Pois bem, esse é um excelente momento para livrar-se de tudo que não será mais necessário.

Faça uma faxina no seu guarda-roupa e peça para que seus filhos façam o mesmo até com seus brinquedos. Assim, será possível diminuir bastante o volume de objetos que serão transportados e facilitará a posterior arrumação.

Verificar a compatibilidade dos móveis com os novos cômodos

Outro ponto importante ao planejar a mudança é verificar se os seus móveis atuais vão encaixar nos cômodos do novo apartamento. Caso o seu sofá não caiba na sala, é hora de colocá-lo para vender e comprar outro.

O outro apartamento conta com closet em todos os quartos? Então não é necessário levar o guarda-roupa, certo? Esses são apenas dois exemplos de situações que devem ser analisados antes de organizar a mudança. Dessa maneira, além de evitar o transtorno de chegar no local e perceber que determinado móvel não caberá, você consegue ter uma “graninha extra” para ajudar na compra dos novos móveis.

Não deixar tudo para última hora

O famoso “deixar para última hora” nunca dá certo. Muitos imprevistos podem acontecer nesse momento, os quais tiram a sua tranquilidade e, inclusive, podem até aumentar seus gastos.

Suponhamos que você deixou para última hora a escolha da empresa que vai transportar a sua mudança e não há tempo para orçar outras transportadoras. Infelizmente, se vê obrigado a contratar uma que não passou tanta confiança como desejava. Além disso, ela cobra mais caro! Esse tipo de situação também é evitado com um bom planejamento.

Pensar na segurança do novo apartamento 

Verifique como é a segurança do novo apartamento. O prédio conta com um bom sistema? Há espaço seguro para o seu filho brincar e o pet passear? O apartamento conta com redes de proteção?

Algumas coisas podem ser requeridas em uma reunião de condomínio, já outras são de sua responsabilidade, como é o caso da rede proteção. Nesse sentido, procure por fornecedores competentes e de credibilidade no mercado para ter a certeza de que está adquirindo um produto de qualidade.

Planejar mudança é algo cansativo, porém, é prazeroso saber que você terá um espaço novo para fazer parte da história da sua família. Com organização e planejamento tudo fica mais fácil, rápido e barato. Por isso, não deixe de seguir as nossas dicas e faça uma mudança tranquila.

Essas dicas ajudaram você? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então siga a Tok de Segurança nas redes sociais para ficar por dentro das novidades! Estamos no Facebook e Instagram.

    Cadastre-se para receber novidades


    powered by Tok de Segurança 2018
    Clikss Brasil