Redes e telas de proteção

Fique de olho! Eduque as crianças quanto aos riscos da altura

POR: Clikss Internet Postado em 14/12/2021

Reforce a segurança no ambiente doméstico com redes e telas de proteção

Quedas de altura estão entre os mais graves acidentes que afetam a segurança das crianças. O risco de queda infantil, principalmente de janelas e sacadas de apartamentos, está presente no dia a dia e fica difícil manter os olhos vigilantes a todo o tempo.

Crianças são seres curiosos por natureza, afinal, estão começando a descobrir o mundo do qual fazem parte. Não têm familiaridade com os riscos e os acidentes que eles causam podem causar, principalmente sobre as consequências que estes acidentes costumam resultar.

Com a rotina corrida do dia a dia, fica difícil estar sempre atento ao que o seu filho está aprontando, principalmente se você não consegue estar 100% do tempo ao lado dele. Mesmo com o moderno home office, que parece ter vindo pra ficar, as tarefas de casa exigem muito tempo, o que impede que a vigilância seja constante e o risco de queda de crianças é sempre um fantasma que assombra os familiares.

Educando com exemplos

Se você não consegue “pregar o olho” nas crianças, uma maneira simples e efetiva de redobrar os cuidados é a instalação de redes e telas de proteção para sacadas, janelas e varandas.

Além de garantir não só a segurança do seu filho, mas de todas as pessoas que circulam no ambiente, as telas e redes de proteção afastam sua família de acidentes e problemas diversos, como a queda de objetos de soleiras e parapeitos.

Dizem que o exemplo é a melhor forma de educar, mas será que você está dando bons exemplos para os pequenos?

Manter-se afastado de janelas, sacadas e varandas e explicar para as crianças o risco que oferecem já é um bom início. Aproveite também para deixar as janelas e as sacadas livres de plantas nas soleiras e demais objetos decorativos. Na ânsia de embelezarmos os espaços, não nos damos conta de que estamos oferecendo riscos não só a quem convive conosco como também a quem está circulando nos corredores e demais áreas externas do ambiente, sejam eles casas ou apartamentos.

A segurança doméstica infantil deve ser prioridade, pois os pequenos costumam reproduzir os comportamentos dos adultos, que muitas vezes não são os mais corretos, por isso, fique atento ao que você está ensinando.

A altura e a queda

De acordo com dados da ONG Criança Segura em parceria com o Ministério da Saúde, em 2017, 115 mil meninos e meninas de zero a 14 anos foram hospitalizados no país em razão de algum tipo acidente, 45% dos casos (51 mil) foram em decorrência de quedas.

Em relação às mortes de crianças e adolescentes por acidentes, esse tipo é a sexta maior causa. Dos 3,8 mil óbitos que aconteceram em 2015 por razões acidentais, as quedas foram responsáveis por 5% dos casos.

entre em contato

Prevenção é o melhor remédio

Prevenir quedas ainda é o melhor remédio para evitar transtornos maiores, confira essas dicas:

– Mantenha sempre um adulto supervisionando os menores.

– Crianças devem brincar em locais seguros. Sempre.

– Bebês não devem ficar sozinhos, principalmente no momento da troca de fraldas. Um segundo de descuido é o suficiente para que algum acidente ocorra.

– Nunca coloque o bebê conforto em lugares altos como mesas e balcões e muito menos perto de janelas que não estejam equipadas com telas e redes de proteção.

– Atenção à altura do berço: se a criança já consegue ficar em pé, cuidado redobrado!

– Invista em tiras antiderrapante nos tapetes.

– Use telas e redes de proteção. Armários, camas e outros móveis devem ficar afastados das janelas.

Deixe a sua segurança com a gente!

A Tok de Segurança é especialista na instalação de redes e telas de proteção em Curitiba, litoral e Região Metropolitana. Somos referência neste segmento, trabalhamos com o que há de mais moderno e seguro no mercado, dentro dos padrões da ABNT, priorizando o seu bem mais preciso: a sua vida!

Clique aqui e faça seu orçamento.

    Cadastre-se para receber novidades


    powered by Tok de Segurança 2018
    Clikss Brasil