Segurança em primeiro lugar! Crianças X Altura

POR: Clikss Internet Postado em 19/03/2021

Nossas amadas crianças são sempre curiosas, sapecas e muitas vezes acreditam na invencibilidade. Todos nós já fomos crianças e sabemos do que estes pequenos super-heróis são capazes. Esse universo mágico e colorido cercado pela pureza e inocência requer afeto, carinho e a iluminação não só dos ocupados e incansáveis anjos da guarda.

Afinal, qual seria a melhor maneira de estabelecer limites de cuidado e segurança ao universo mágico e aventureiro das crianças? Não deixá-las desacompanhadas em áreas sociais como playgrounds, piscinas e quadras esportivas já é um excelente começo, mas como devemos agir para não bloquear seus instintos, aprendizados e liberdade?

 

Como é possível agir

Segundo Jeffersonn Moraes, psicólogo atuante na QUIRON Desenvolvimento, é necessário que os pais adotem um comportamento e uma linguagem que as crianças compreendam.

É fundamental que os pais façam a criança entender o perigo, não apenas fiquem com a mensagem de que é proibido.

Para isso é necessário que entrem no mundo da criança e adaptem sua linguagem para uma forma que elas compreendam”, afirma o psicólogo.

De acordo com informações de algumas ONGS, as quedas são as principais causas de internação por acidente para crianças com idade entre 01 e 04 anos de idade, período em que a criança já se sente mais independente, porém, ainda não percebe situações de perigo e a forma como resolvê-las.

 

seguranca-para-seu-lar

 

Além de muito influenciáveis, crianças entre 05 e 10 anos de idade possuem pouca habilidade motora e julgamento crítico para reconhecer as mais variadas situações de perigo.

Os acidentes de trânsito, principalmente atropelamentos, são a principal causa de morte por acidente. As quedas continuam sendo o primeiro motivo de internação por causa acidental.

Todo cuidado é pouco em um contexto que envolve crianças e lugares que possam oferecer riscos de queda. Tal cautela é também pertinente às famílias que têm pets em casa, principalmente gatos, que adoram ficar passeando em janelas, sacadas, entre outros lugares que ofereçam riscos.

Ficar sempre de olho, evitar situações e condições de risco e a efetiva presença de adultos responsáveis são medidas insubstituíveis, mas que ainda abalam a tranquilidade de muitas pessoas dentro de uma residência.

 

Investir em segurança é oferecer amor a quem você mais gosta

Investindo em redes de proteção em janelas, sacadas, escadas, mezaninos, playgrounds, quadras poliesportivas ou qualquer ambiente que ofereça riscos de quedas é possível praticamente zerar o risco desses tipos de acidentes.

A Tok de Segurança é referência em instalação de redes e telas de proteção em Curitiba e Região Metropolitana. Em apenas poucas horas de instalação, você e sua família terão a proteção, a tranquilidade e a liberdade que merecem.

Entre em contato com a Tok de Segurança e peça já um orçamento sem compromisso! 📞 (41) 3055-4055 📱 Link para o whatsApp: https://bit.ly/390G6PT   💻 www.tokdeseguranca.com.br

    Cadastre-se para receber novidades


    powered by Tok de Segurança 2018
    Clikss Brasil