redes de proteção para gatos

Como evitar que o seu gato fuja de casa?

POR: Clikss Internet Postado em 13/05/2021

Redes de proteção para gatos fujões oferecem a tranquilidade e a segurança que os donos de pets tanto desejam

Eles são fofinhos, independentes, dotados de muito reflexo e agilidade. Provavelmente os pets mais ninjas que a natureza já criou. No entanto, como evitar que os gatos fujam? Como eliminar os riscos daquelas voltinhas indesejadas, repletas de aventuras? Redes de proteção para gatos continuam sendo a solução mais eficaz.

Podemos atribuir essas fugas ao seu aguçado instinto de caça, independência ou curiosidade. Porém, fatores como a necessidade de acasalamento e a dificuldade de adaptação com o ambiente também dão brechas a essas escapadas.

Fora de casa os bichanos ficam sujeitos a uma série de perigos e ameaças, como acidentes ao escalar obstáculos (portões, muros, árvores), brigas com outros gatos e animais de outras espécies, atropelamentos, intoxicação e até maus-tratos.

Quando saem do ambiente doméstico ficam mais expostos a doenças e parasitas, criando a possibilidade de levar esses males para dentro de casa.

Com tantos perigos, é necessário criar barreiras e bloqueios para que os bichanos não fiquem expostos a esses tipos de situações.

Desviar atenção dos gatos apenas parece ser uma tarefa fácil

Eles são bem mais espertos do que nós imaginamos. Teimosos, observadores e muito curiosos, não aceitam qualquer distração e estão sempre atentos às oportunidades para dar aquela escapadinha básica.

Seu gato está querendo fugir? Confira aqui algumas medidas simples que podem ajudar a fazer com que seu bichano permaneça satisfeito dentro de casa:

Sempre que possível, distraia o gato para longe da porta com brinquedos, petiscos e outros possíveis meios. Por exemplo: ofereça um brinquedo com ração a ele antes de sair para que o animal se distraia e não perceba que você está saindo.

Mantenha caixas de areia limpas, de preferência, uma a mais do que o número de gatos da residência.

Ofereça boa comida e deixe à disposição potes de água largos, que não incomodem as vibrissas (bigodes) dos felinos. Observe comportamentos e verifique se o seu gato não prefere água corrente.

Arrume um colega para seu gato. A presença de outro gato dentro de casa fará com que seu gato se sinta acompanhado, reduzindo a vontade de fuga.

Brinquedos. O instinto caçador extremamente aguçado dos felinos é outra das grandes causas de fugas. Comprar brinquedos que representem ratos ou outros animais podem neutralizar esses instintos.

Torne o ambiente interessante e estimulante, de forma que o gato se exercite mais e tenha distrações durante todo o tempo. Prateleiras escaláveis, vazias e acolchoadas cumprem bem essas funções.

 

redes de proteção para gatos

 

A melhor solução para evitar a fuga de gatos

Para que seu gato não fuja de casa, as telas e redes de proteção continuam sendo a solução mais eficaz. Pois além de bloquear a fuga e eliminar o risco de quedas, não afetam em nada a qualidade de vida dos bichanos.

Tanto para a proteção, quanto para o bloqueio de fuga de filhotes, o modelo 3×3 (que possui o vão menor) em polietileno é o mais adequado. Esse modelo também funciona muito bem para gatos adultos, pois impede que eles coloquem o focinho dentro dos furos e roam a tela.

Procure uma empresa qualificada. A instalação é rápida e deve ser feita por profissionais treinados e preparados para realizá-la em todos os tipos janelas, varandas e de sacadas.

Você sabia que Tok de Segurança é referência em redes de proteção em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná?

Além da empresa oferecer mão de obra especializada, as redes de Proteção Tok de Segurança são produzidas com os melhores e mais resistentes materiais do mercado, seguem o padrão da ABNT e oferecem 03 anos de garantia.

Quer evitar que seu gato fuja de casa? É fácil e rápido. Entre em contato com a Tok de Segurança!

    Cadastre-se para receber novidades


    powered by Tok de Segurança 2018
    Clikss Brasil