Segurança para pets em apartamentos: confira essas 4 dicas!

POR: Tok de Segurança Postado em 08/07/2019

Os animais de estimação fazem parte da família. De acordo com dados divulgados no portal de notícias G1, o Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo. Os cãezinhos e gatos, em especial, são dóceis, amáveis e companheiros, por isso, garantir a segurança para pets em apartamentos é o nosso dever.

Você sabe como fazer isso? É importante ter muito cuidado para que o seu animal de estimação tenha uma vida tranquila, saudável e livre de riscos. Nesse sentido, algumas medidas precisam ser tomadas para assegurar que nada de mal acontecerá a eles.

Neste artigo separamos 4 dicas para ajudar você a fazer do seu apartamento um lugar seguro e confortável para os seus pets. Acompanhe a leitura e não perca nenhuma dica!

1. Instale redes de proteção em janelas e sacadas

As janelas e sacadas dos apartamentos são áreas de grandes riscos para os pets, pois eles adoram explorar e escalar os móveis. Por isso, é fundamental instalar redes de proteção para evitar acidentes. 

No entanto, é importante contar com uma empresa séria e que presta serviços de qualidade. Isso porque a aplicação das redes de proteção precisa ser feita com total segurança e o produto precisa ser resistente.

2. Cuide dos objetos pontiagudos e cortantes

Objetos pontiagudos e cortantes também oferecem grande perigo aos pets, pois eles não têm muita noção do que pode machucá-los ou não. Nesse sentido, é sempre importante proteger as quinas dos móveis com protetores de silicones para amenizar os possíveis impactos que venham a ocorrer.

Além disso, facas, tesouras e demais objetos de vidro, por exemplo, devem ser guardados em locais seguros e de difícil acesso, como gavetas e prateleiras altas.

3. Tome cuidado com produtos de limpeza e plantas

Embora os produtos de limpeza e plantas sejam inofensivos aos seres humanos, algumas substâncias que eles contêm podem ser prejudiciais à saúde do seu animal de estimação e causar sérias consequências. Por exemplo, se o produto de limpeza tem grande quantidade de pinho e hipoclorito de sódio, ele deve ser guardado em armários altos e precisa sempre estar bem fechado, pois esses componentes são tóxicos para os pets.

4. Monte um cantinho exclusivo para o pet

Assim como você tem o seu quarto para descansar, o pet também precisa ter um cantinho para recarregar suas energias. Nesse lugar, você deve arrumar a cama do animal, o potinho com água e comida e, se preferir, alguns brinquedinhos para ele se divertir. Não se esqueça também de separar um local para ele fazer suas necessidades. 

Não precisa ser necessariamente uma caixa de areia, hoje em dia, o mercado disponibiliza tapetes higiênicos muito fáceis de utilizar e que neutralizam mais o mau cheiro — e o melhor: não são caros.

Percebeu como garantir a segurança para pets em apartamento não é algo tão difícil. Com ações simples você consegue oferecer a eles uma melhor qualidade de vida e proporcionar momentos felizes, sem colocá-los em risco. 

Como dito, as redes de proteção são essenciais para assegurar que seus animais de estimação ficarão seguros. Então, que tal conhecer os 4 principais tipos de aplicação para saber qual atenderá melhor as suas necessidades? Boa leitura!