Conheça as 4 principais aplicações da rede de proteção

POR: Tok de Segurança Postado em 10/06/2019

A segurança da sua família sempre foi a sua principal preocupação? Então precisamos conversar sobre as aplicações da rede de proteção. Quem mora em apartamento ou em casas maiores, as quais contam com sacadas, escadas e mezaninos, por exemplo, sabe o perigo que há em deixar as crianças e pets sozinhos.

Nesse sentido, as redes de proteção aparecem como a melhor solução para evitar acidentes domésticos e proporcionar mais tranquilidade para os moradores, e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Com o intuito de ajudá-lo a encontrar o melhor produto para atender às suas necessidades, listamos neste post 4 aplicações da rede de proteção para você conhecê-las. Vamos lá?

1. Rede de proteção em janela

As janelas são elementos fundamentais em qualquer imóvel, mas elas também representam um perigo quando estão localizadas em lugares muito altos. Nesse momento, as redes de proteção ajudam a evitar quedas e outros problemas sérios que comprometem o seu bem-estar físico e emocional.

O ideal é usar redes de polietileno que apresentam maior resistência e durabilidade. Elas suportam até 500 kg/m² e, consequentemente, proporcionam mais tranquilidade para os moradores.

2. Rede de proteção em sacadas e varandas

Não apenas para proteger crianças e pets, as redes de proteção para sacadas e varandas também contribuem para cuidar do bem-estar dos adultos, os quais correm o risco de se desequilibrar e se machucar. Portanto, as redes precisam ter alta resistência e não podem sofrer danos por conta do clima e nem apresentar problemas com ferrugens.

O aditivo antioxidante aplicado na rede é fundamental para retardar o envelhecimento do material.
Um detalhe importante: para garantir a segurança do seu animal doméstico é necessário que a trama da rede seja 3×3 ou 5×5.

3. Rede de proteção para playground

Diversão é sinônimo de criança feliz. Quem tem filho pequeno sabe que os playgrounds são uma das distrações preferidas dele, mas para que eles brinquem com segurança é importante instalar redes de proteção nos brinquedos para evitar acidentes. As telas são fabricadas em diversas cores, as quais tornam o ambiente mais atrativo para o público infantil.

Além disso, elas também são feitas com fios torcidos de polietileno com nó, nas malhas 5×5. Não se esqueça de que é fundamental optar por redes resistentes e, inclusive, por profissionais que seguem as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no momento da instalação.

4. Rede de proteção em mezanino

A instalação da rede de proteção em mezanino abrange o guarda copo e toda a extensão do ambiente. Não importa como o mezanino é feito — se é de madeira, metal ou concreto —, a rede pode ser utilizada em qualquer material, a única coisa que mudará nesse momento será o tipo de furação realizada para a fixação da rede.

Elas são bem resistentes, não obstruem a passagem do ar e, também, não prejudicam a visão.

Existem diferentes aplicações para a rede de proteção, mas o importante é contar com profissionais de credibilidade no mercado e que já tenham ajudado outras pessoas a solucionar o problema da insegurança em seus lares. Dessa maneira, recomenda-se contratar uma empresa de confiança e que realmente oferecerá produtos de qualidade.

Agora que você já sabe algumas das aplicações da rede de proteção, entre em contato com a Tok de Segurança e solicite o seu orçamento!