Animais para apartamento: conheça as melhores opções

POR: Tok de Segurança Postado em 02/12/2019

Muitas pessoas se interessam em ter animais para apartamento, no entanto, a maior dúvida delas é saber quais são as melhores opções, tendo em vista que muitos cuidados deverão ser tomados para garantir a segurança do pet e evitar conflitos com os vizinhos.

Um lar com um animal de estimação costuma ser muito mais divertido. Isso porque esses bichinhos são excelentes companheiros e garantem a alegria da criançada. Além disso, eles ajudam a diminuir a sensação de solidão, depressão e ansiedade. Isso acontece porque quando o ser humano passa um tempo com o seu pet, o seu corpo produz mais hormônios que ajudam a melhorar o humor, como a serotonina e a ocitocina.

Com o intuito de facilitar a sua escolha, neste artigo separamos as principais opções de animais para apartamentos. Confira!

Gatos

Graças à sua independência e facilidade de se adaptar a ambientes reduzidos, os gatos se tornam excelentes opções de animais para apartamento. Adotar um gatinho que combine com o seu estilo de vida é essencial para tornar o seu lar mais agradável. Além disso, você também conseguirá educá-lo para seguir as suas normas.

Embora sejam animais de estimação muito independentes, os cuidados com os gatos precisam ir além do carinho dado a eles. Os gatos precisam ter uma vida saudável, oferecendo a ele alimentos frescos de qualidade. 

Cães de pequeno porte

Os cães são animais muito carinhosos e companheiros. No entanto, é importante escolher um cachorro com tamanho apropriado para o espaço disponível no seu apartamento. Dessa forma, será mais fácil ensinar a ele seus limites e regras que precisam ser seguidas. 

Os cuidados com os cães estão relacionados principalmente à alimentação saudável e à prática de atividades físicas. Mantê-los por muitos dias dentro do apartamento, tende a deixá-los estressados. Portanto, ao chegar em casa do trabalho, é importante sair para passear com o seu cãozinho. 

Pássaro

Os pássaros também são boas opções de animais para apartamentos. No entanto, é preciso ter cuidado e equilibrar a necessidade de liberdade do pássaro com a necessidade de mantê-lo na gaiola por segurança.

Nesse momento, dê uma atenção especial à rede de proteção utilizada nas sacadas e janelas do apartamento. O ideal é que elas sejam de tamanho 3×3 para evitar que o pássaro fuja.

Você também deverá oferecer uma alimentação apropriada para o pássaro de acordo com a sua espécie. Assim, é possível mantê-lo livre de parasitas e outras doenças. 

Porquinho-da-índia

Os porquinhos-da-índia têm um temperamento amigável, são carinhosos e bastante tranquilos. Além disso, por serem pequenos, os cuidados destinados a esses animais de estimação são relativamente simples. Nesse sentido, é preciso oferecer a ele um ambiente tranquilo para que possa transitar tranquilamente, pois mantê-lo apenas na jaula pode prejudicar o desenvolvimento de suas habilidades físicas, emocionais e cognitivas.

Adotar animais para apartamento é uma maneira de diminuir a solidão do seu dia a dia e tornar a sua rotina mais prazerosa, mas não se esqueça de que é muito importante oferecer segurança aos pets, tendo em vista que eles não têm noção do perigo. Sendo assim, o investimento em redes de proteção adequadas para o tamanho do animal é fundamental para evitar contratempos.

Para ter acesso a mais conteúdos relevantes como este, siga-nos em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.